PUBLICIDADE

Publicidade

Novo presidente da IAAF tem de fazer mais para combater doping

Svein Arne Hansen, dirigente do atletismo europeu, faz apelo

Por GENE CHERRY
Atualização:

O principal dirigente do atletismo europeu, Svein Arne Hansen, pediu ao novo presidente e conselho da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) que coloque o doping no topo da sua agenda para os próximos quatro anos. O congresso de quarta-feira da IAAF elegerá o novo presidente da entidade. Sebastian Coe, da Grã-Bretanha, e Sergey Bubka, da Ucrânia, disputam o cargo. Também será eleito um novo conselho. "É claro que nossos membros sentem ser necessário que haja uma comunicação mais proativa da IAAF", disse Hansen, que é norueguês, em um comunicado nesta terça-feira.

Ucraniano Sergey Bubka ebritânico Sebastian Coe concorrem à presidência da IAAF Foto: Bertrand Guay e Anne Christine Poujoulat/AFP

"O doping no esporte é um desafio complexo e eu acho que nós precisamos expandir a luta e nosso diálogo, indo além da questão das novas regras e do número de testes de controle de doping", acrescentou Hansen, que integrará o novo conselho como representante europeu. O atletismo vem sendo abalado nas últimas semanas por casos de doping e críticas à IAAF, acusada de não fazer o suficiente para resolver o problema.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.