Gus Ruelas/Reuters - 04/04/2010
Gus Ruelas/Reuters - 04/04/2010

Número 1 do golfe se aposenta para cuidar da família

Há 3 anos na liderança do ranking, Lorena Ochoa decide encerrar carreira após torneio no México

AE-AP, Agência Estado

23 de abril de 2010 | 12h09

Lorena Ochoa anunciou nesta sexta-feira que o torneio da próxima semana em Morelia será sua última competição como golfista profissional e disse que decidiu se aposentar para "viver e desfrutar das coisas diárias da vida".

"Hoje tomo esta decisão porque se juntaram todos os elementos", expressou a mexicana no mesmo dia em que completou três anos como a número um do ranking feminino do golfe. "Sempre quis sair como a melhor e assim me vou".

O anúncio de sua aposentadoria, aos 28 anos, foi feito na terça-feira em um comunicado oficial. "Em primeiro lugar, quero me aposentar como número um", afirmou. "Em segundo lugar, sempre sonhei em me despedir no México, na minha casa, com a minha gente".

"Finalmente, quero viver e desfrutar da vida, que se seguisse jogando não poderia fazer", disse a golfista. "Quero devolver para minha família o tempo que não lhes pude dar nos últimos anos".

Ochoa disse que dedicará mais tempo para sua fundação de ajuda à juventude, a desenvolver o esporte no México e no desenho de campos de golfe. "Meu compromisso com o México e a socidade mexicana segue ainda mais", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
golfeLorena Ochoaaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.