Will Oliver/AFP
Will Oliver/AFP

Nuzman enaltece Olimpíada do Rio de 2016 em evento na Casa Brasil

'Os próximos anos são muito promissores para o esporte no Brasil', disse presidente do Comitê

Sílvio Barsetti, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 10h58

LONDRES - Em evento que marcou a apresentação da Casa Brasil para convidados e jornalistas durante a manhã desta sexta-feira, em Londres, o presidente do Comitê Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, disse que o mundo vai se surpreender com os Jogos do Rio.

"O esforço conjunto de todos os segmentos envolvidos vai resultar em um trabalho extraordinário. Até 2016, o Rio vai passar por uma transformação muito grande, e o esporte nacional vai crescer muito também. Estamos trabalhando também em conjunto com nossas confederações olímpicas, para que cuidem diretamente da formação dos nossos atletas. Estamos preparando uma nova geração e os frutos vão vir. Os próximos anos são muito promissores para o esporte no Brasil", disse Nuzman, durante entrevista logo após apresentar as três exposições da Casa Brasil que vão ser abertas nesta sexta ao publico.

A Casa Brasil é um espaço destinado a divulgar os Jogos Rio 2016 e fica em uma região nobre de Londres, junto ao complexo de lojas da Somerset House. As exposições mostram um pouco da cultura do Brasil, com produções artesanais de várias regiões, obras recentes de 33 designers brasileiros e um conjunto de vídeos, fotos e informações sobre a Olimpíada do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.