O volante que é meia

Correa e Maikon Leite saíram do treino secreto de sexta-feira sem saber qual dos dois seria titular contra o Fluminense. A opção podia ser pela velocidade de Maikon ou pela marcação de Correa. Ponto para Correa era o fato de Maikon Leite jogar trinta minutos e ter o tornozelo inchado, nos últimos jogos.

Paulo Vinícius Coelho, O Estado de S.Paulo

12 de novembro de 2012 | 02h03

Correa também podia cuidar de Carlinhos, válvula de escape do Flu pelo lado esquerdo. Contra o São Paulo, semana passada, foi assim.

Correa cuidou de Carlinhos e Juninho marcou bem Wellington Nem em quase todos os lances. Quase, porque na bola do primeiro gol do Flu Nem entrou em diagonal com Juninho atrasado. Outro erro: Jean estava livre.

Jean, o volante que é meia, cria mais do que Thiago Neves no melhor time do campeonato. Kleina pensou em tudo. Denoni marcava Thiago Neves, Jean era marcado por Patrick Vieira... Não, no primeiro gol Jean estava livre para fazer o passe.

Não era muito simples a situação de Kleina antes do jogo e suas opções foram justas. Até mesmo Obina, que não deu certo. Curioso é como o que parece ser certo dá errado e quando tudo está errado dá certo. Marcos Assunção saiu do jogo para a entrada de Luan e o gol do empate por 2 a 2 do Palmeiras, acredite, saiu de bola parada - Patrick Vieira.

Das raras coisas boas do campeonato do Palmeiras, uma é terminar com pratas da casa como Patrick e João Denoni.

E mesmo eles... Patrick perdeu gol escancarado semana passada, Denoni deu passe errado, deu contra-ataque ao Flu e o escanteio em que Fred quase marcou no fim. Problemas táticos?

Talvez mais emocionais até do que técnicos. Mas como pedir calma nesta hora? De 2002 para cá, o Palmeiras anda em círculos a tal ponto que pode cair em Volta Redonda.

* OUÇA PAULO VINÍCIUS COELHO DIARIAMENTE NA RÁDIO ESTADÃO ESPN

Tudo o que sabemos sobre:
PVCblog

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.