Publicidade

Oito atletas da delegação de Camarões somem nos Jogos da Commonwealth

Camaroneses deixam grupo do país sem justificativa durante evento na Austrália

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um terço da delegação de Camarões nos Jogos da Commonwealth desapareceu nesta quarta-feira. Chefe de missão do país na Austrália, onde está sendo realizado o evento, Victor Agbor Nso anunciou que oito camaroneses sumiram da Vila dos Atletas sem prestar qualquer justificativa.

PUBLICIDADE

+ Neymar e Messi se unem contra a fome na América Latina e no Caribe

De acordo com a delegação camaronesa, foram três representantes do levantamento de peso e outros cinco do boxe que desapareceram da hospedagem localizada em Gold Coast. Dois deles inclusive já se ausentaram das provas que disputariam. Apesar disso, a organização do evento esclareceu que os atletas não infringiram nenhuma lei.

Delegação de Camarões na cerimônia de abertura do evento. Foto: Mark Schiefelbein/AP

"Estes atletas são convidados aqui na Austrália. Eles ainda estão com seus vistos e têm o direito de viajar livremente", explicou o chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth, David Grevemberg. "Agora, nós estamos preocupados com a segurança e bem-estar dos atletas. Estamos levando isto muito a sério e monitorando a situação com a delegação camaronesa."

Na própria Austrália, nos Jogos da Commonwealth de 2006, realizado em Melbourne, 26 atletas e dirigentes tentaram asilo político no país, sendo 14 de Serra Leoa. "Não quero soar blasé, mas eu não fico muito assustado com isso. Há um sistema para lidar com isso e será resolvido", prometeu o presidente do Comitê Organizador de Gold Coast, Peter Beattie.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.