Olimpíada de Londres anuncia mais um patrocinador

O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres anunciou nesta sexta-feira que o Aeroporto de Heathrow assinou um acordo para se tornar o 42º patrocinador nacional dos Jogos de 2012. O valor do contrato não foi revelado, mas a imprensa britânica afirma que deve ser de 10 milhões de libras.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 10h35

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 80% das pessoas que viajarão para a Olimpíada de fora da Grã-Bretanha, incluindo atletas, dirigentes, imprensa e espectadores, vai passar pelo aeroporto londrino. O dia após a Cerimônia de Encerramento da Olimpíada - 13 de agosto de 2012 - deve ser o mais movimentado da história do Aeroporto de Heathrow.

"Para muitos atletas, dirigentes e espectadores, a sua primeira experiência de Londres e da Grã-Bretanha será Heathrow. Estou encantado que a BAA [empresa privada que opera no setor aeroportuário britânico] e o aeroporto estão empenhados em garantir que a primeira impressão irá refletir a marca de Londres/2012 e fundamentalmente também fornecendo calorosas boas-vindas à cidade", disse Chris Townsend, diretor-comercial do Comitê Organizador da Olimpíada de 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.