Pascal Lauener/ Reuters
Pascal Lauener/ Reuters

Olimpíada foi o evento mais visto na história da TV nos EUA

Segundo a rede norte-americana NBC, evento atraiu 219,4 milhões de espectadores

Reuters

13 de agosto de 2012 | 20h46

A Olimpíada de Londres foi o evento mais assistido na história da televisão norte-americana, atraindo 219,4 milhões de espectadores, disse a rede NBC nesta segunda-feira.

A cobertura foi marcada por críticas à emissora, por ter deixado de transmitir ao vivo algumas provas importantes, guardando-as para o horário nobre, e por ter mostrado versões editadas das cerimônias de abertura e encerramento. A transmissão pela Internet também teve problemas.

Apesar disso, a NBC disse que sua audiência superou as 215 milhões de pessoas que viram a Olimpíada de Pequim-08.

Na Internet, a rede disse também ter batido recordes, com quase 2 bilhões de 'page views' e 159 milhões de transmissões de vídeo.

A emissora, subsidiária do grupo Comcast, pagou US$ 1,18 bilhão pelo direito de transmissão dos Jogos nos EUA. Executivos disseram neste mês que a expectativa era de que a audiência elevada garantisse o retorno do investimento.

Pela Internet, na TV aberta e nos seus canais a cabo, a NBC exibiu um recorde de 5.535 horas de competições e cerimônias. Ela disse que sua audiência média no horário nobre foi de 31,1 milhões de pessoas nas 17 noites do evento.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaLondresJogos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.