AP
AP

Organização dos Jogos de Inverno inicia obra de última instalação

Com construção da pista de patinação de velocidade, comitê diz que obras estão no rumo certo para sediar eventos-teste dentro do prazo

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 11h01

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que serão realizados em Pyeongchang, iniciaram nesta quarta-feira a construção da pista de patinação de velocidade, o que os levaram a afirmar que as obras das seis novas instalações estão no rumo certo para sediar eventos-teste dentro do cronograma.

O presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, Cho Yang-Ho visitou o local nesta quarta-feira, no Gangneung Coastal Cluster, que terá capacidade para 8 mil espectadores. "Com o avanço de hoje, todos os nossos preparativos dos locais da competição estão em pleno andamento, e estou confiante de que existe boa dinâmica em nosso progresso", disse.

Os Jogos de 2018 vão utilizar 13 locais de competição, incluindo quatro existentes e três instalações remodeladas. Com um investimento de 131 bilhões de wons sul-coreanos (aproximadamente R$ 308 milhões), a pista de patinação de velocidade, a última das novas instalações a iniciar as obras, está prevista para ser concluída até janeiro de 2017, um mês antes do evento-teste oficial olímpico e mais de um ano antes dos Jogos. As outras cinco instalações devem ficar prontas até o final de 2016.

Os organizadores dos Jogos de Pyeongchang descartaram no início deste mês a possibilidade da abertura e do encerramento da Olimpíada serem fora da cidade-sede. O Ministério da Cultura da Coreia do Sul disse que um estádio com 40 mil lugares para as cerimônias será construído em Pyeongchang.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.