Organização revela venda de 1,6 milhão de ingressos para futebol olímpico

Apesar disso, ainda restam cerca de 500 mil entradas para os torneios masculino e feminino

AP - AE,

25 de julho de 2012 | 12h01

LONDRES - Os organizadores dos Jogos de Londres anunciaram nesta quarta-feira que já venderam 1,6 milhão de ingressos para os torneios masculino e feminino de futebol. Apesar disso, cerca de 500 mil entradas ainda estão disponíveis para serem adquiridas pelo público.

As vendas superam os 1,4 milhão de ingressos que foram comercializados parta a Eurocopa deste ano, lembrou, nesta quarta-feira, Jackie Brock-Doyle, porta-voz do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres. O futebol é um dos esportes, juntamente com o arco e flecha, que realiza eventos antes mesmo da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.

Mais ingressos foram vendidos para o futebol do que qualquer outro esporte, em grande parte por causa da elevada capacidade dos estádios, apesar de algumas preocupações sobre o interesse que esses torneios despertam no público.

O futebol começa a ser disputado na Olimpíada de Londres nesta quarta-feira, com a disputa de seis partidas do campeonato feminino, incluindo o duelo entre Brasil e Camarões, às 14h45 (de Brasília), em Cardiff. O torneio masculino começa na quinta, quando a seleção brasileira vai encarar o Egito, às 15h45, também na cidade do País de Gales.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.