Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Bruno Cantini / Atlético Mineiro

'Otimista', Oswaldo diz confiar em vaga do Atlético-MG na Libertadores

Empate no Rio deixa o alvinegro no nono lugar na tabela de classificação do Brasileirão

Estadão Conteúdo

16 de novembro de 2017 | 10h34

Apesar do empate com o Vasco por 1 a 1, o técnico Oswaldo de Oliveira se disse otimista quanto à vaga do Atlético Mineiro na próxima edição da Copa Libertadores. Ao fim da partida, disputada em São Januário, o treinador atleticano garantiu que sua equipe tem boas chances de obter a classificação.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro

+ Em jogo movimentado, Vasco e Atlético-MG empatam em São Januário

Com o empate desta noite de quarta-feira, em confronto direto com o Vasco, o Atlético subiu para o nono lugar, com 47 pontos, a três do Flamengo, primeiro equipe dentro da zona de classificação. O time rubro-negro, contudo, ainda jogará contra o ameaçado Coritiba nesta quinta. O Vasco aparece em oitavo, com 50.

"Continuo otimista. São nove pontos a serem jogados. Podemos chegar a 56 pontos. Os outros times também vão jogar e não é impossível vencermos os três jogos e os adversários largarem pontos pelo caminho. Então, vamos continuar acreditando", comentou o treinador, em São Januário.

Oswaldo, contudo, admitiu que o cansaço neste fim de temporada preocupa a comissão técnica. "Já falei com eles, vamos procurar fazer uma recuperação excelente porque o time está realmente cansado, com viagens. Viemos direto da Bahia para cá. Isso castiga muito, não só no aspecto físico, mas mental também", comentou.

A reação atleticana pode vir no domingo no duelo contra o Coritiba. O Atlético terá a vantagem de jogar em casa, no Independência. "Vamos procurar fazer uma recuperação de muito bom nível para, domingo, tentarmos vencer a partida. Se vencermos no domingo, com uma semana para trabalhar, podemos aspirar bastante, ainda, uma classificação", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.