Ouro na França. E Talita e M. Elisa estão em 2º

MARSELHA

, O Estado de S.Paulo

26 de julho de 2010 | 00h00

Nada como a primeira vez. Foi o que ocorreu nas areias da cidade de Marselha com as brasileiras Talita e Maria Elisa, que debutaram no degrau mais alto do pódio na atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A dupla garantiu a medalha de ouro ao derrotar as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 a 0 (21/17 e 21/12) na final. O terceiro lugar ficou com as também austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli. "Nosso ano está sendo bom, mas faltava a medalha de ouro. Espero que a gente consiga agora conquistar outras", disse Talita.

Com os 600 pontos conquistados, a dupla passou a ocupar a vice-liderança do ranking mundial (4.100), ultrapassando as atuais campeãs mundiais, as americanas Jennifer Kessy e April Ross, que ficaram com 4.020 pontos, com a quinta posição obtida em Marselha. As líderes são as brasileiras Juliana e Larissa, com 4.660.

Mais duplas femininas do Brasil voltam à ação hoje, com Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Lili/Luana e Taiana/Vivian disputando a primeira fase do Grand Slam da Áustria, em Klagenfurt. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, que já estão garantidas na fase principal, só estreiam na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.