Pai aconselha atleta famoso da China a arrumar namorada

O pai de Liu Xiang, o atleta mais famoso da China e campeão olímpico nos 110 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), recomendou ao filho que arranje uma namorada.

EFE,

24 de março de 2010 | 11h46

O conselho foi dado depois que Liu teve um desempenho discreto no Mundial Indoor de atletismo, que este ano foi disputado em Doha, no Catar, onde o melhor resultado do chinês em sua primeira prova internacional depois de dois anos foi uma sétima posição nos 60 metros com barreiras.

"Quero que ele arrume uma namorada este ano. Ele já tem 28 anos e é hora de sair com alguém", afirmou o pai do atleta, Liu Xuegen, à edição de hoje do jornal China Daily.

A publicação diz que, além do pai do corredor, vários chineses já disseram na internet que gostariam de ver Liu com uma namorada, sobretudo depois da lesão que o afastou das pistas em 2008 e em 2009.

O atleta, que era a grande esperança de ouro do atletismo chinês nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), protagonizou um dos maiores dramas do evento, já que, mancando e gritando de dor devido a uma lesão no tendão de Aquiles, teve de deixar um estádio sem sequer competir.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoChinaLiu Xiang

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.