
08 de abril de 2011 | 00h00
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, o jovem Patrik vai ficar um mês sem jogar. "Ele sofreu lesão na coxa esquerda no treino de quarta-feira e deve ficar cerca de 30 dias parado", explicou o médico Otávio Vilhena.
Patrik é um dos jogadores que mais elogios tem recebido de Luiz Felipe Scolari. O treinador chegou a dizer que, mesmo com Valdivia e Lincoln prontos para atuar, dificilmente tiraria o jovem da equipe. Foi de Patrik o belo passe para Kleber anotar o gol da vitória contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Caso o Palmeiras chegue à final do Estadual, o meia estará pronto para as partidas decisivas.
Sem Patrik, Felipão deve escalar Lincoln e Valdivia juntos pela primeira vez no ano, neste sábado, contra o Grêmio Prudente, no Canindé. O chileno, que não atua desde 16 de março, contra o Uberaba, já avisou que está recuperado da lesão na coxa e pronto para voltar.
Valdivia será a única novidade do time de sábado. Nesta quinta, o preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, contou que Marcos ainda não está 100%. "Estamos fazendo tudo com cuidado, mantendo seu trabalho tranquilamente", declarou. "Não tenho pressa com o Marcos."
Além de Patrik, Rivaldo, Kleber e Cicinho não jogam no Canindé, suspensos. Vinícius deve ganhar vaga no ataque alviverde.
Veja também:
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.