Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Palmeiras: reforços e eleição na pauta

O Palmeiras está atrás de seus maiores concorrentes. Mais uma vez, o clube demora na contratação e a seis dias da estreia no Campeonato Paulista (sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu) ainda não apresentou ninguém.

, O Estado de S.Paulo

09 de janeiro de 2011 | 00h00

Veja também:

link Palmeiras não desiste da contratação de Ronaldinho

linkAssis diz que não há nada definido sobre Ronaldinho

linkFla quer anunciar Ronaldinho na segunda ou terça

linkGrêmio desiste da contratação de Ronaldinho

forum ENQUETE - Ronaldinho deve acertar com qual clube?

blog TRÁGICO E CÔMICO - Ronaldinho leiloado no Mercado Livre

blog DIRETO DA FONTE - Ronaldinho quer morar no Rio

Contratar Ronaldinho Gaúcho era a grande cartada alviverde. A proposta foi encaminhada ao Milan e a Assis, irmão e empresário do jogador, e a expectativa era a melhor. Mas a resposta positiva não veio.

O atacante Adriano, ex-Bahia, deve ser o primeiro a chegar, numa troca com o Fluminense, que envolve o volante Edinho. O problema é que a diretoria não consegue apenas pensar em reforços. Com a eleição marcada para o dia 19, os postulantes ao cargo de presidente se mexem nos bastidores. Arnaldo Tirone, da oposição, se apresenta como favorito por um simples motivo: a situação rachou, com dois candidatos: Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre, que sexta-feira acompanhou parte do treino ao lado de Luiz Felipe Scolari.

O Santos já começa a dar cara ao time que pega o Linense no dia 15, em Lins. A boa notícia para o técnico Adilson Batista é que ele vai poder contar com Léo. O lateral estava suspenso (foi expulso na final do ano passado, contra o Santo André), mas o Tribunal de Justiça Desportiva mudou a pena para o pagamento de cestas básicas.

O Corinthians trabalha para ter Ronaldo na estreia do Estadual. Logo de cara, o time terá um clássico: enfrenta a Portuguesa, dia 16, no Pacaembu.

O Fenômeno passou a semana longe dos gramados, fazendo um fortalecimento muscular na academia, na concentração do time em Itu. O atacante Dentinho, com dores na bacia, é outro problema.

Já o São Paulo, para o jogo de estreia contra o Mogi Mirim, domingo, em Mogi, não poderá contar com os atacantes Lucas e Henrique, o meio-campista Casemiro, e o zagueiro Bruno Uvini, todos na seleção sub-20.

O técnico Paulo César Carpegiani adiantou que vai esperar o resultado dos testes físicos para definir o time que vai a campo, já que considera o tempo de treinamento muito curto para a equipe já iniciar uma competição. Hoje, o time treina em três períodos, a partir das 7 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.