Dave Kneale/EFE
Dave Kneale/EFE

Para Grael, vitória deixa barco mais perto de título da Volvo

Brasileiro, comandante do Ericson 4, está otimista com a diferença de 14,5 para o segundo colocado

EFE,

24 de maio de 2009 | 15h22

O brasileiro Torben Grael, comandante do Ericsson 4, disse que a vitória na sétima etapa da Volvo Ocean Race foi um grande passo rumo ao título da competição. Com o triunfo, o barco do bicampeão olímpico foi a 92 pontos na classificação geral. O segundo colocado é o Telefonica Blue, com 77,5.

 

Veja também:

linkBarco de Torben Grael vence etapa da Volvo Ocean Race

Grael que a perna, disputada entre a cidade americana de Boston e Galway, na Irlanda, foi muito difícil, e a vitória teve um sabor especial. "Sempre é bom ganhar, mas conquistar nesta etapa foi ainda melhor. Demos um grande passo rumo ao nosso objetivo, que é vencer a Volvo. Estou muito feliz, mas esta etapa foi muito complicada", disse.

 

Foi uma perna realmente difícil, muito intensa. Estamos no limite de nossa resistência física e mental. Além disso, seis dos sete barcos estiveram em algum momento na liderança, e a luta foi intensa até o final", completou.

O capitão do Ericsson 4, que já havia ressaltado a bela recepção no Rio de Janeiro, se mostrou surpreso com o que encontrou em Galway. "Foi impressionante. Milhares de pessoas nos aguardavam no porto dançando, pulando, gritando. Não sei se era o clima de final de noite em Galway, mas foi incrível".

  

Além de Torben, o Ericsson 4 também conta com os brasileiros João Signorini e Horácio Carabelli.

Tudo o que sabemos sobre:
iatismoVolvo Ocean RaceTorben Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.