Paraolimpíada de 2012 tem procura recorde por ingressos

A procura por ingressos para os Jogos Paraolímpicos do ano que vem está sendo inédita e as entradas para muitas das provas terão que ser decididas em sorteio, disse o chefe executivo da Londres 2012, Paul Deighton, nesta terça-feira.

ALAN BALDWIN, REUTERS

27 de setembro de 2011 | 12h32

A venda de ingressos na Grã-Bretanha começou em 9 de setembro e acabou na segunda-feira.

Falando com a Reuters na inauguração de uma loja das equipes olímpica e paraolímpica da Grã-Bretanha no novo shopping center de Westfield, no Parque Olímpico no leste de Londres, Deighton disse que a resposta do público está sendo excepcional.

"Ainda estamos contando os números finais, mas estamos contentes com o resultado. Vendemos centenas e centenas de milhares, um retorno muito impressionante. Em termos paraolímpicos, é algo inédito", disse.

"Há um número significativo de eventos que terão que ir a sorteio porque houve um excesso de procura, que de novo acho que é algo inédito para os Jogos Paraolímpicos."

Segundo o dirigente, os eventos que tiveram um excesso de procura incluem mais esportes do que se poderia esperar, e não apenas cerimônias populares como ciclismo e basquete em cadeira de rodas.

Para Deighton, a demanda para um evento que começa assim que as Olimpíadas terminam deve-se ao interesse dos britânicos, ávidos consumidores de esportes, e ao efeito colateral da falta de ingressos para os eventos olímpicos, que já estão quase todos com os ingressos esgotados.

"As raízes do movimento paraolímpico estão aqui e há um interesse muito maior aqui do que costuma ser o caso", disse.

Os ingressos restantes para as Paraolimpíadas estarão à venda online em dezembro, junto com cerca de 1,5 milhão de ingressos para futebol nas Olimpíadas.

Também haverá mais uma venda de cerca de um milhão de ingressos olímpicos mantidos à parte enquanto as posições de transmissão dentro dos eventos são finalizadas.

"Os ingressos remanescentes dos Jogos Olímpicos serão postos à venda provavelmente em abril do próximo ano, quando tivermos finalizado precisamente todos os locais... então sabemos exatamente quantos ingressos temos sobrando para cada esporte", acrescentou Deighton.

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPPARAOLIMPINGRESSOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.