Parceiras no Rio-2016, Teliana e Paula caem na estreia de duplas em Florianópolis

Representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos, Teliana Pereira e Paula Gonçalves foram eliminadas neste domingo na estreia das duplas no WTA de Florianópolis. Elas perderam para a mexicana Renata Zarazua e a argentina Guadalupe Perez Roja por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

31 de julho de 2016 | 19h57

A outra dupla brasileira que jogou na competição teve melhor sorte. Luisa Stefani e Carolina Meligeni Alves derrotaram a japonesa Nao Hibino e a britênica Emily Webley-Smith por 2 sets a 1 (6/1, 0/6 e 10/7). Foi a primeira vitória em um torneio WTA das tenistas.

Nas quartas de final elas terão pela frente a francesa Alizé Lim e a russa Valeryia Solovyeva. Já Zarazua e Guadalupe enfrentarão as irmãs e cabeças de chave número 1, as ucranianas Nadiia e Lyudmyla Kichenok.

Nesta segunda-feira, Laura Pigossi estreia ao lado da argentina Nadia Podoroska contra a paraguaia Veronica Cepede Royg e a checa Tereza Martincova. Mara Fernanda Alves e Gabriela Cé duelam contra a mexicana Ana Sofia Sanchez e a paraguaia Montserrat González.

LUCKY-LOSER - As quatro brasileiras que jogaram neste domingo perderam. Laura Pigossi, no entanto, conseguiu uma vaga como lucky-loser. Ela foi derrotada pela húngara Reka-Luca Jani, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/1. Mas, devido às desistências de Yulia Putintseva, Indy De-Vroome, Mariana Duque Marino e Kristina Kucova, a brasileira enfrentará a cabeça de chave número 2, a romena Irina Begu, na primeira rodada da principal.

Pela última rodada do qualifying, a carioca Ingrid Martins foi superada pela mexicana Renata Zarazua por 4/6, 6/4 e 6/4. A paulista Nathaly Kurata perdeu para a russa Valeryia Solovyeva por 6/2 e 6/1.

Na chave principal, a catarinense Maria Fernanda Alves foi derrotada pela paraguaia Veronica Cepede Royg por 6/2 e 6/3. Cepede agora aguarda pela vencedora do duelo entre a japonesa Nao Hibino, cabeça número 7, e a britânica Emily Webley-Smith.

Nesta segunda-feira, Teliana Pereira, campeã do ano passado, estreia contra a ucraniana Lyudmila Kichenok. A gaúcha Gabriela Cé também entra em quadra para encarar a paraguaia Montserrat González.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.