Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Patinador brasileiro usará música de James Bond no Pan de Guadalajara

Marcel Stürmer disputa a competição no México em busca de seu terceiro ouro

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2011 | 18h05

PORTO ALEGRE - Bicampeão da patinação artística nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro Marcel Stürmer vai a Guadalajara em busca da sua terceira medalha de ouro. No México, o atleta gaúcho irá apresentar, no programa longo - responsável por 75% da nota final dos juízes -, uma trilha sonora baseada nos filmes do agente secreto James Bond, o 007 dos cinemas.

"Busquei unir alguns fatores importantes para a escolha da música. Primeiro, que ela fosse de conhecimento popular. Depois, que se baseasse em um personagem corajoso, valente, determinado, que são as características primordiais para se conseguir conquistar o que almejo. E, por último, o prazer de poder interpretar este personagem através da minha arte", explica Stümer, que diz ter "as melhores expectativas" para a prova.

No programa curto, a música tema para a apresentação do brasileiro também será inspirada em um filme, Cisne Negro, obra baseada no balé O Lago dos Cisnes. "Interpretarei o personagem do príncipe, que fica na dúvida entre escolher o amor e a delicadeza da Cisne Branca e a bravura da Cisne Negra. Para todo esse clima, tive que trazer o suspense para a música e demonstrar o drama que ele passa nesta escolha", conta o patinador.

Stümer viaja para Guadalajara no próximo dia 16, quando o Pan já estará em andamento. Ele compete no dias 23 e 24. "Já estou vivendo o clima do Pan. Sinto várias vezes por dia aquele frio na barriga que para mim é fundamental antes de qualquer disputa."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.