Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters

Patriots celebram 6º título do Super Bowl com desfile pelas ruas de Boston

Quarterback Tom Brady comanda festa para mais de um milhão de pessoas

Redação, Estadão Conteúdo

05 de fevereiro de 2019 | 18h41

Centenas de milhares de entusiasmados torcedores se reuniram no centro de Boston nesta terça-feira para acompanhar o desfile de celebração do sexto título de Super Bowl do New England Patriots, pedindo mais conquistas com os gritos de "Nós queremos sete!" e "No ano que vem, aqui mesmo!"

Uma atmosfera festiva permeava a cidade enquanto os torcedores que usavam as cores da equipe lotaram as ruas para ver o quarterback Tom Brady, o treinador Bill Belichick e o restante da equipe.

É um clima que vai se tornando comum em Boston, tanto que ocorreu apenas quatro meses após a cidade festejar o Boston Red Sox pelo seu quarto título da MLB, a liga norte-americana de beisebol, em 15 anos.

Apenas dois dias após a vitória por 13 a 3 sobre o Los Angeles Rams, na 53ª edição do Super Bowl, realizada em Atlanta, os jogadores, membros da comissão técnica e suas famílias desfilaram por cerca de três quilômetros pela cidade.

As autoridades esperavam mais de um milhão de participantes, sendo que as condições meteorológicas foram excepcionalmente quentes para a data, com temperaturas acima de 10ºC e sol.

As medidas de segurança eram fortes e o prefeito Marty Walsh advertiu aos torcedores para que não arremessassem objetos, em alerta após latas de cerveja danificarem o troféu conquistado pelo Red Sox no ano passado.

Em suas redes sociais, Brady publicou uma foto com o troféu conquistado e a expressão "Ainda aqui". Com a sexta conquista do Patriots, todas com a participação do quarterback, a equipe igualou o Pittsburgh Steelers como maior vencedor do Super Bowl, a final da NFL.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.