AP
AP

Paula Radcliffe se aposentará na Maratona de Londres

Tricampeã e recordista da prova, britânica de 41 anos sofre com lesões e não participa da competição há nove temporadas

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2015 | 15h21

A britânica Paula Radcliffe, recordista mundial da maratona, vai correr a sua última prova em Londres, no dia 26 de abril. Nesta quarta-feira, os organizadores da Maratona de Londres anunciaram a presença da veterana, de 41 anos, que não participa desse tipo de competição desde setembro de 2011, quando correu em Berlim.

Radcliffe também não participa da Maratona de Londres há nove anos. A britânica venceu a prova três vezes, em 2002, 2003 e 2005. E no seu triunfo de 2003, ela registrou o recorde mundial da maratona com o tempo de 2h15min25.

A veterana vem sofrendo com seguidas lesões nos últimos anos e não está na relação do pelotão de elite da Maratona de Londres, e vai anunciar os seus planos para a prova em 30 de janeiro.

Os organizadores da disputa também anunciaram a presença de quatro dos principais nomes da maratona entre as mulheres, todas elas quenianas. A disputa em 26 de abril contará com a participação das compatriotas Edna Kiplagat, atual campeã em Londres e dona de dois títulos mundiais, Florence Kiplagat, além de Priscah Jeptto e Mary Keitany, que já venceram a disputa em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.