Paulinho brilha, mas deve voltar à reserva

Em seu primeiro teste como substituto definitivo de Elias no Corinthians, Paulinho não decepcionou. Sem descuidar da marcação, o camisa 7 deu bom apoio ao ataque e até marcou gol. Com a volta de Jorge Henrique, porém, ele é o mais cotado para perder a vaga no time.

, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

No esquema com três atacantes, Paulinho disputa a vaga com Jucilei, que ontem não foi bem mas é um dos destaques do time. Apesar de estar atrás na concorrência, ele sabe que ganhou pontos com Tite e a torcida. "O Elias fazia muito bem essa função. Desde que cheguei (em abril do ano passado) falei que as minhas características eram parecidas com as dele", disse Paulinho.

Além de abrir o placar, o volante ainda participou do segundo gol, de Roberto Carlos, fazendo o corta-luz para a bola entrar direto após a cobrança de escanteio. "Ele bateu rápido, vi que ia em direção ao gol e abri a perna."

Último teste. Contra o Bragantino, na quarta-feira, o técnico Tite terá a última oportunidade para observar os titulares em ação antes da estreia na pré-Libertadores, no dia 26, contra o Tolima, no Pacaembu. Em Bragança Paulista, Tite poderá ter o retorno de Jorge Henrique para colocar em campo a formação com três atacantes. O Corinthians ainda enfrenta o Noroeste no próximo domingo, mas deverá atuar com os reservas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.