Paulinho retorna de olho na seleção

Paulinho volta hoje ao Corinthians depois de ficar três jogos fora por causa de uma lesão na coxa esquerda sofrida contra o União Barbarense. Mais do que desfalcar a equipe no Campeonato Paulista, o volante foi cortado da seleção brasileira e não participou dos amistosos diante de Itália e Rússia. Apesar de ser figura certa na lista de convocados para o amistoso de sábado contra a Bolívia que Felipão divulgará na terça-feira, a ausência nos dois últimos jogos o fez perder espaço na corrida por uma vaga de titular no time que disputará a Copa das Confederações.

O Estado de S.Paulo

31 de março de 2013 | 02h05

Peça chave no esquema de Tite, o volante passou a receber atenção especial depois dessa última lesão. "A gente tinha oportunidade de deixar ele no banco (contra o Penapolense, na última quarta-feira), mas fui conservador e pedi que ele continuasse treinando", disse o treinador.

Não passa pela cabeça de Tite perder o seu jogador mais versátil na reta final da primeira fase do Paulista e num momento de definição dos classificados às oitavas de final da Libertadores. Assim como não passa pela cabeça de Paulinho ficar fora da Copa das Confederações. "A lesão vem nos momentos em que o jogador está em uma sequência boa. Não tem o que lamentar, é voltar e dar a volta por cima". / R.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.