PUBLICIDADE

Publicidade

Paulo Orlando pode ser terceiro brasileiro na Major League Baseball

Jogador obteve destaque no time de base do Kansas City Royals e foi um dos convocados para a pré-temporada do elenco principal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil pode ter mais um jogador no mais importante campeonato de beisebol do mundo, a Major League Baseball (MLB), nos Estados Unidos. O defensor externo Paulo Orlando, que também faz parte da seleção brasileira, fará uma pré-temporada em 2015 no Kansas City Royals, atual vice campeão da MLB. Entre os 40 jogadores que vão participar dos treinos, 25 serão selecionados para a temporada.

PUBLICIDADE

O jogador ganhou destaque após ser decisivo para o bicampeonato da liga de acesso, pelo Omaha Storm Chasers, uma espécie de time de base do Royals. O defensor externo realizou 21 rebatidas duplas e 9 triplas.

A possível participação de Orlando mostra que o Brasil está crescendo aos poucos no esporte. No ano passado, a seleção brasileira de beisebol participou pela primeira vez do World Baseball Classic, a maior competição de nações do esporte.

Paulo Orlando foi o destaque do Omaha Storm Chasers na última temporada Foto: Divulgação

Antes de Orlando, Yan Gomes foi o primeiro brasileiro a jogar na liga norte-americana em 2012. Gomes disputou toda a temporada de 2014 pelo Cleveland Indians e tem contrato até 2021. 

André Rienzo também participou de algumas partidas pelo Chicago White Sox. Na sua segunda partida como arremessador titular, foi eleito o melhor jogador da partida contra o Tampa Bay Rays.

Na última temporada, o Royals chegou até a final da Major League, mas perdeu os dois jogos para o San Francisco Giants, que chegou ao seu oitavo título.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.