Paulo Salustiano fica com a pole na Stock Car em São Paulo

Melhor classificado na molhada pista de Interlagos, ele já sai na frente no campeonato, com três pontos

AE, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 16h07

Debaixo de chuva, Paulo Salustiano surpreendeu no treino de classificação deste sábado, no circuito de Interlagos, e conseguiu a pole position da etapa de abertura da temporada 2009 da Stock Car. Assim, ele sai em primeiro lugar na corrida deste domingo, em São Paulo, com largada prevista para as 11 horas.

O mais surpreendente da performance de Paulo Salustiano neste sábado é que ele está voltando agora à categoria, depois de ter disputado a Stock Light no ano passado, quando chegou a ser punido por doping - esteve na Stock Car entre 2005 e 2007, sempre sem resultados expressivos. Mas, dessa vez, foi o mais rápido da pista.

"É um momento inesquecível, esperava brigar pelo dez primeiros lugares. Foi muito bom fazer essa pole, lavei a alma. Essa é a primeira de muitas. Depois de um começo de ano difícil, espero que esse resultado ajude", comemorou Paulo Salustiano, que conseguiu a melhor média de tempo na parte final do treino deste sábado.

Com a pole, Paulo Salustiano já saiu na frente na classificação do campeonato, somando três pontos - uma novidade no regulamento. E terá o companheiro de equipe ao seu lado na primeira fila: Thiago Camilo conseguiu o segundo melhor tempo. Enquanto isso, o atual campeão Ricardo Maurício larga em quarto lugar, atrás também de Daniel Serra.

RecuoUma das novidades do regulamento da Stock Car nesta temporada foi abolida neste sábado, quando os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) cancelaram a troca obrigatória de pneus durante a corrida. A medida foi tomada porque não houve tempo para o treinamento dos mecânicos das equipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.