PUBLICIDADE

Paysandu segura o Goiás com forte retranca e faz história em empate sem gols

Com um forte esquema defensivo, a popular retranca, o Paysandu conseguiu empatar sem gols com o Goiás, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso conquistou um feito histórico porque completou seis jogos sem tomar gol, o que nunca aconteceu em 42 participações do time paraense em torneios nacionais.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na tabela de classificação, o Paysandu aparece com 17 pontos, em 12.º lugar. O Goiás, que não perde há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, está com 14 pontos e perto da zona de rebaixamento, na 16.ª colocação. Tem três pontos na frente de Bragantino e Joinville, que estão dentro da zona de perigo.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi muito fraco graças ao esquema defensivo armado pelo técnico do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo. Ele simplesmente abriu mão de atacar para se defender e armou uma tremenda retranca, que tornou impossível o Goiás superá-la. Tanto que o time goiano só chegou com perigo uma vez. Aos 24 minutos, Carlos Eduardo invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou sem ângulo. O goleiro Emerson esticou a perna e mandou para escanteio.

No segundo tempo o jogo ganhou mais velocidade, mas não mudou na disposição dos times. O Goiás forçou na base da pressão, mas sem conseguir fazer as infiltrações e muito menos finalizar a gol. O Paysandu não saiu da defesa na espera de fazer o gol ao estilo "uma bola".

Mas o Goiás teve uma chance real e desperdiçada de forma incrível aos 30 minutos. Após levantamento da direita, Léo Lima dominou do outro lado e mesmo sem ângulo bateu forte e no alto. A bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Cassiano, na pequena área, mas ele pôs para fora.

A esperada "única bola" do Paysandu veio em dose dupla. Aos 44 minutos, em um chute forte de Ricardo Capanema de fora da área que o goleiro Renan espalmou para escanteio. E aos 46 com uma cabeçada de Lucas na trave. O jogo acabou sem gols mesmo.

Neste sábado, às 21 horas, o Goiás fecha a 14.ª rodada contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesta sexta-feira, a partir das 19h15, o Paysandu vai enfrentar o Sampaio Corrêa, de novo fora de casa, desta vez no estádio Castelão, em São Luis.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

GOIÁS 0 x 0 PAYSANDU

GOIÁS - Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; Willian, Wendel (Cassiano), Wagner (Léo Lima) e Léo Sena; Rossi (Jhon Cley) e Carlos Eduardo. Técnico: Léo Condé.

PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho (Domingues), Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves (Mailson) e Leandro Cearense (Betinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CARTÕES AMARELOS - Wagner, Rossi e Wendel (Goiás); Fernando Lombardi, Edson Ratinho, Wendel, Jhonnatan, Domingues e Fabinho Alves (Paysandu).

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA - R$ 20.760,00.

PÚBLICO - 1.967 pagantes (2.343 no total).

Publicidade

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.