Paysandu tem goleiro Emerson e sorte para empatar sem gols com o Sampaio Corrêa

Com grande atuação do goleiro Emerson e uma dose de sorte, o Paysandu conseguiu manter o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 14.ª rodada, o time paraense segurou o empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, e chegou ao sétimo jogo sem derrota.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

01 de julho de 2016 | 21h43

Os paraenses ainda chegaram ao sétimo jogo sem tomar gol, mas estão apenas em 12.º lugar com 18 pontos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, é o penúltimo colocado com 10 pontos, quatro atrás do Goiás, que começou a rodada fora da degola.

Com um novo trio de atacantes, o Sampaio Corrêa exigiu bastante do goleiro Emerson, que foi para o intervalo como melhor em campo. O camisa 1 do Paysandu fez duas grandes defesas em finalizações de Pimentinha e Edgar antes mesmo dos primeiros 15 minutos e conseguiu segurar a pressão inicial do time maranhense.

Claramente, o Paysandu esperou um erro da defesa adversária para tentar chegar ao ataque. Em duas jogadas de bola parada, o time visitante assustou após falhas de Rodrigo Ramos. Pouco antes do final do primeiro tempo, Emerson teve que trabalhar de novo, desta vez para pegar cabeçada à queima-roupa de Felipe Baiano.

No começo da segunda etapa, o goleiro paraense voltou a aparecer e precisou contar com a sorte. Aos cinco minutos, Lucena arriscou de longe e Emerson fez a defesa. No rebote, Edgar finalizou. A bola bateu nas duas traves e saiu para alívio do camisa 1. O Sampaio Corrêa tentou aproveitar o bom momento para pressionar, mas o Paysandu soube se fechar bem e controlar as investidas do rival.

Vez ou outra, os donos da casa voltavam a atacar com perigo. Aos 26 minutos, Emerson ficou vendido após cabeçada de Elias, só que a trave salvou a pele dele.

Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, dia 9. O Sampaio Corrêa visita o Joinville, às 16 horas, em Santa Catarina, enquanto que o Paysandu recebe o Londrina, no estádio da Curuzu, em Belém, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 x 0 PAYSANDU

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Lucena); Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Elias (Paulo Marcelo) e Edgar. Técnico: Wagner Lopes.

PAYSANDU - Emerson; Domingues, Gualberto, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa (Leandro Carvalho); Fabinho Alves (Maílson) e Betinho (Leandro Cearense). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Otávio, Renan Ribeiro, Éder Sciola e Felipe Baiano (Sampaio Corrêa); Lucas (Paysandu).

ÁRBITRO - Fabio Filipus (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.