Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Pedrosa domina o dia de treinos da MotoGP em Brno

O espanhol Dani Pedrosa não deu chances para os competidores e, com um ótimo desempenho na parte da tarde, cravou o melhor tempo desta sexta-feira, primeiro dia de treinos para a etapa de Brno, na República Checa, da MotoGP. Ele foi seguido por Jorge Lorenzo, segundo colocado, e Andrea Dovizioso, terceiro.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 11h25

Pedrosa foi o mais rápido das duas sessões, mas conseguiu seu melhor tempo à tarde, quando cravou 1min56s858, pouco à frente de Lorenzo, que marcou 1min56s911. Recém-anunciado como piloto da Ducati para 2013, na vaga de Valentino Rossi, Dovizioso anotou 1min57s055. Rossi foi o sexto, com 1min57s315.

A etapa de Brno é importante para Pedrosa seguir na briga pelo título. Segundo colocado na temporada, ele vem de vitória em Indianápolis, quando diminuiu a diferença do líder Lorenzo para 18 pontos - 225 a 207. Terceiro colocado, com 186 pontos, Casey Stoner está fora da corrida por conta de uma cirurgia no tornozelo direito e deve ficar fora da briga.

Os pilotos voltam à pista neste sábado pela manhã para mais um treino livre. Horas depois, disputarão a sessão que definirá o grid de largada para a prova, que acontecerá no domingo, às 7 horas (de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPetapa de BrnoDani Pedrosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.