Pela internet, Force India apresenta carro para 2011

A Force India apresentou nesta terça-feira, via internet, o modelo VJM04, seu carro para a disputa do campeonato de Fórmula 1 desta temporada. Um vídeo com o lançamento do veículo foi publicado no site oficial da escuderia. A equipe seguirá usando as cores da bandeira da Índia: o branco, o verde e o laranja.

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2011 | 14h38

O modelo, que será pilotado pelo britânico Paul di Resta e pelo alemão Adrian Sutil, é o primeiro desenhado por Andrew Green, novo diretor técnico da Force India. Assim como nos últimos dois anos, o carro tem motores Mercedes e sistema hidráulico da McLaren, parceiras que renovaram recentemente o acordo que têm com o time indiano.

O VJM04, diferentemente do carro bem-sucedido na temporada passada, tem formas rígidas, abandonando as linhas abandonadas. O modelo segue a tendência de carros concorrentes já apresentados e também tem bicos altos. A principal novidade, porém, é a entrada de ar posicionada atrás do piloto.

O carro irá pela primeira vez para a pista na próxima quinta-feira, nos treinos coletivos em Jerez de La Frontera, na Espanha. O campeonato começa no dia 13 de março, com o GP do Bahrein.

Tudo o que sabemos sobre:
Force IndiaFórumula1 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.