PUBLICIDADE

Pelé exalta Vinícius Júnior por gol do título do Real Madrid na Liga dos Campeões

Rei do futebol ressalta atuação do atacante brasileiro, do goleiro Courtois e o técnico Carlo Ancelotti

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Herói da final da Liga dos Campeões por fazer o gol do título da vitória de 1 a 0 do Real Madrid sobre o Liverpool, Vinícius Júnior recebeu homenagem de Pelé pelo feito em Paris. O rei do futebol manifestou a sua admiração pelo ex-flamenguista por meio de postagem em sua rede social. Além de destacar o oportunismo do atacante brasileiro, o maior jogador da história do Santos destacou ainda a liderança do lateral Marcelo, símbolo do time merengue e um dos capitães do elenco.

"É por isso que o futebol é o esporte mais lindo do mundo. Pude ver um amigo querido, Vini Jr, que superou tantos desafios para decidir um jogo épico", postou Pelé.

Pelé durante evento em Nova York no reencontro de ex-jogadores do Cosmos Foto: Reuters/Eduardo Munoz

PUBLICIDADE

A partida marcou a despedida de Marcelo do Real Madrid. Revelado pelo Fluminense e com uma larga história de conquistas na Espanha, o jogador também ganhou as atenções do eterno camisa 10 da Vila Belmiro. "Estou encantado por ver Marcelo ser o primeiro brasileiro a levantar uma taça de Champions League como capitão."

Na lista de homenagens, o goleiro Thibaut Courtois e o técnico Carlo Ancelotti também ganharam espaços na rede social de Pelé. "Testemunhei um goleiro impecável fazer defesas inexplicáveis. E Carlo Ancelotti, um treinador estrategista que soube interpretar o momento e usar as características de sua equipe. Parabéns, Real, que bela aventura."

Quando o time espanhol se classificou para a decisão ao superar o Manchester City por 2 a 1, Pelé já havia manifestado a sua torcida. Naquela ocasião, os elogios foram direcionados a Rodrygo, revelado no Santos e autor dos dois gols da virada espanhola. "Eu sempre soube que chegaria o dia de te dar parabéns", mencionou o Rei numa relação direta com sua atuação e os gols naquela partida. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.