Pelé Instagram
Pelé Instagram

Pelé faz homenagem a Tom Brady nas redes sociais: 'Você é uma lenda'

'Meu amigo, Tom Brady, meus parabéns pela sua linda jornada (na NFL). Você é uma lenda', escreveu o Rei do Futebol

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2022 | 13h50

Um dia após o astro do futebol americano Tom Brady ter confirmado sua aposentadoria aos 44 anos, Pelé fez questão de deixar uma mensagem ao maior quarterback de todos os tempos em sua página no Instagram. O Rei do Futebol publicou uma foto na qual os dois estão juntos, com o brasileiro usando o capacete do futebol americano antigo, muito mais simples e frágil do que os atuais.

"Meu amigo, Tom Brady, meus parabéns pela sua linda jornada. Você é uma lenda. A partir de hoje, também se encerra uma era no esporte. A decisão de parar é difícil, mas você tem razão. Nessa vida que levamos, não existe a possibilidade de se entregar menos que 100%. Antes eu torcia pela sua vitória nos jogos. Continuo torcendo que sua vida seja sempre cheia de conquistas. Agora que você terá mais tempo, quando passar por aqui, espero um abraço seu e da Gisele", escreveu o Rei do Futebol. Gisele é a modelo Gisele Bündchen, brasileira com quem o astro é casado e tem três filhos.

Tom Brady respondeu a mensagem de Pelé, agradecendo pela amizade. "Obrigado, Pelé, sou muito grato por sua amizade", escreveu o agora ex-atleta, de 44 anos, na publicação do Rei do Futebol, de 81 anos.

Brady foi escolhido pelo New England Patriots na sexta rodada do Draft de 2000. Ele jogou pela franquia de Massachusetts até 2019 e foi hexacampeão do Super Bowl. Na sequência, fechou com os Buccanners, onde jogou as últimas duas temporadas.

Brady foi eleito cinco vezes MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) do Super Bowl, três vezes MVP da temporada regular e duas vezes Jogador Ofensivo do Ano na NFL. Ele ainda foi 15 vezes indicado para o Pro Bowl, seis vezes para o All Pro (termo usado para formar uma "seleção da temporada") e acumula 243 vitórias na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.