
25 de outubro de 2013 | 12h35
SÃO PAULO - Octacampeã panamericana, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol estava há quatro dias treinando na Áustria e nesta quinta-feira, viajou para a Hungria, onde farão jogo contra a Croácia. A partida, que acontece às 15h desta sexta-feira, vai ser a primeira de uma série de amistosos que fazem parte da programação que busca preparar as jogadoras para o Campeonato Mundial, que acontece em dezembro, na Sérvia.
Mesmo que não esteja classificada para o Mundial, as croatas não devem fazer jogo fácil, de acordo com a armadora direita Deonise Cavaleiro. "A Croácia merecia estar no Mundial, por ser uma equipe com um bom nível. É um grupo forte na parte técnica e tática, no ataque e na defesa, e que conta com atletas de destaque. Vamos nos concentrar para sermos regulares durante toda a partida e lutar os 60 minutos para sairmos com a vitória", explica a atleta, que acredita em placar apertado.
Após a partida contra as croatas, o Brasil vai enfrentar a anfitriã Hungria, no sábado, às 9h05 e por fim a Noruega, às 6h do domingo. Para o treinador Morten Soubak, os amistosos também serão importantes para avaliar o entrosamento das jogadoras. "Nós iremos enfrentar três equipes tops do Mundo. O mais importante para nós, nesse momento, é colocar em prática tudo o que estamos trabalhando, não só nessa fase aqui na Europa, mas durante todo o ano. Estamos implementando coisas novas, convocamos novas atletas para a equipe e essas partidas servirão como uma avaliação do nosso trabalho", ressaltou o comandante dinamarquês.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.