Ricardo Bufolin/CBG
Ricardo Bufolin/CBG

Pensando no Mundial, Arthur Zanetti faz estreia no ano em competição por equipes

Ginasta inicia participação no DTB Pokal Team Challenge nesta sexta em Stuttgart, na Alemanha

Estadão Conteúdo

15 de março de 2018 | 15h02

A estreia de Arthur Zanetti na temporada 2018 será em uma competição por equipes. O ginasta brasileiro campeão olímpico inicia nesta sexta-feira a sua participação na DTB Pokal Team Challenge, em Stuttgart, na Alemanha. O evento será o primeiro na preparação para o Mundial, que vai ser disputado em Doha, no Catar, entre 25 de outubro e 3 de novembro.

+ Brasil chega a três finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística

+ Federação Internacional de Ginástica confirma Mundial de 2021 em Copenhague

"O ano já começa a mostrar a cara de como será o ciclo olímpico. Já começam as classificações para a Olimpíada de Tóquio e essa primeira disputa é uma competição legal, porque é por equipes e na Alemanha, onde sempre é muito bom competir. Numa disputa por equipes, cada um tem de fazer a sua parte e também torcer para o companheiro fazer a parte dele para o Brasil conseguir o melhor resultado. É como num Mundial - são poucos atletas e só contam aquelas notas. Se um errar entra a nota com queda... Então, neste tipo de competição, existe uma pressão gostosa para todos", disse Zanetti.

A sexta-feira será de eliminatórias, sendo que a equipe brasileira também contará com Francisco Barretto, Luís Porto, Lucas Bitencourt e Péricles da Silva. O técnico Marcos Goto destacou que o objetivo no evento será a classificação à final, agendada para domingo, quando espera que os brasileiros repitam o resultado de 2017, em que ficaram na terceira posição.

"É uma das competições preparatórias para o Mundial por ser por equipes, um campeonato forte, bom para esse trabalho de preparação", explicou o coordenador de seleções da ginástica artística.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.