Percurso da tocha olímpica aparece em novela britânica

O trajeto da tocha olímpica pela Grã-Bretanha apareceu na segunda-feira na popular novela local "EastEnders", que se passa numa praça fictícia quase vizinha ao Parque Olímpico da zona leste de Londres.

Reuters

23 de julho de 2012 | 20h17

Milhões de espectadores viram o azarado protagonista superar uma série de tropeços e conseguir carregar a tocha na praça Albert, durante uma transmissão ao vivo.

Horas antes, a tocha que acenderá a pira da Olimpíada de Londres, na próxima sexta-feira, havia passado pelas mãos de Patrick Stewart, o ator que interpretou o capitão Jean-Luc Picard na série de TV "Star Trek: The Next Generation".

A tocha também foi carregada pela tenista norte-americana Venus Williams na famosa quadra de grama de Wimbledon.

"Não quero que ela pegue no meu cabelo", disse Williams, que usava longas tranças, ao receber a chama do tenista local Andy Murray, segundo relato do site da BBC.

Estima-se que 1 milhão de pessoas tenham visto pessoalmente a passagem da tocha desde sua chegada à capital britânica, na sexta-feira. O desembarque da chama foi espetacular: um soldado de elite dos fuzileiros navais desceu de helicóptero com ela até a histórica Torre de Londres.

Na quinta-feira, a tocha será levada ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth 2a, e à Downing Street, onde mora o primeiro-ministro.

No dia seguinte, essa mesma chama acenderá a pira olímpica no principal estádio dos Jogos, marcando oficialmente o início da Olimpíada.

(Reportagem de Avril Ormsby)

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPTOCHANOVELA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.