AFP/Milan Kammermayer
AFP/Milan Kammermayer

Perto de aposentadoria, Bolt vence os 100m no Meeting de Ostrava

Após largada lenta, velocista se recupera e cruza a linha de chegada com o tempo de 10s06

O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2017 | 16h46

Cada vez mais perto da aposentadoria, o jamaicano Usain Bolt venceu com certa facilidade a prova dos 100 metros no Meeting de Ostrava, na República Checa, nesta quarta-feira. Após uma largada lenta, o velocista se recuperou e cruzou a linha de chegada na frente, marcando o tempo de 10s06.

Em sua segunda prova dos 100m na temporada, Bolt superou na reta final o cubano Yunier Perez, que anotou 10s09, seu melhor tempo da carreira. O cubano, que tenta obter a nacionalidade espanhola, largou melhor, mas não aguentou o ritmo de Bolt nos metros finais.

Foi a despedida do jamaicano na corrida que mais disputou em sua carreira. Foram nove participações em Ostrava. Desta vez, seu tempo foi pouco acima dos 10s03 registrados na seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo, no dia 11 de junho. Ainda muito distante do 9s58, recorde mundial, que ele registrou em 2009.

Bolt competiu em Ostrava como preparação para o Mundial, a ser disputado em Londres, no fim de agosto. Será sua despedida das pistas após oito medalhas de ouro em Olimpíadas e 13 medalhas em Mundiais ao longo de sua vitoriosa carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
AtletismoatletismoUsain Bolt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.