Jeff Pachoud/ AFP
Jeff Pachoud/ AFP

Peter Sagan vence 5ª etapa da Volta da França no sprint final

Eslovaco superou quatro concorrentes nos metros finais; francês Julian Alaphilippe llidera a classificação geral

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2019 | 16h33

A quinta etapa da Volta da França, competição mais tradicional do ciclismo de estrada no mundo, teve nesta quarta-feira a vitória de um supercampeão da modalidade. O eslovaco Peter Sagan, da equipe Bora, levou a melhor no "sprint final" de 200 metros contra outros quatro concorrentes e venceu o trecho de 175,5 quilômetros entre as cidades de Saint-Dié-des-Vosges e Colmar.

Com mais de uma bicicleta de diferença, Peter Sagan ficou na frente do belga Wout VanAert, da Team Jumbo-Visma, em segundo lugar, com o italiano Matteo Trentin, da Mitchelton, em terceiro. Os dois chegaram juntos e o "photochart" indicou triunfo do ciclista da Bélgica por menos de 10 centímetros. Todos os três e também o pelotão chegaram juntos com o tempo de 4h02min33s.

"Foi um bom dia e estou feliz pela vitória, pois todos me perguntam se eu vou ganhar ou não e se eu não fico em primeiro me perguntam, o que aconteceu? Mas tenho grandes rivais pela frente, certo?", disse o velocista, que mantém a camisa verde (líder por pontos) da Volta da França. Na carreira, essa foi a 12.ª vez que venceu uma etapa da competição - já foi o campeão por pontos da prova em cinco oportunidades.

Na classificação geral, a mais importante, nenhuma alteração aconteceu após a quinta etapa, já que todos os líderes chegaram em bloco e com o tempo do líder. Assim, o francês Julian Alaphilippe, da Quick Steps, lidera e é o dono da camisa amarela com 18h44min12s, com 14 segundos de frente para Wout Van Aert e 25 segundos de vantagem para o holandês Steven Kruijswijk e do britânico George Bennett, ambos da Jumbo.

A sexta etapa da Volta da França será nesta quinta-feira entre as cidades de Mulhouse e La Planche des Belles Filles. Serão 160 km de montanha com chegada de subida em montanha categoria 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.