
23 de setembro de 2014 | 08h58
Após ser derrotado no UFC Fight Night em Brasília para Andrei Arlovski há 10 dias, o brasileiro Antônio "Pezão" Silva terá de passar por uma cirurgia para retirar um tumor na glândula pituitária, localizada na cabeça. O peso-pesado será operado nesta terça-feira, em São Paulo. Prevista desde junho deste ano, a intervenção já estava marcada para ocorrer depois da luta em Brasília, quando o lutador paraibano fez o principal combate da noite.
Pezão havia ficado nove meses afastado após ser pego no teste antidoping em batalha com o neozelandês Mark Hunt, pelo uso excessivo de TRT, tratamento com reposição de testosterona. Essa não é a primeira vez que ele fará uma cirurgia na região do cérebro. Em 2006, o lutador tirou tumor benigno por possuir acromegalia ou gigantismo, doença crônica causada pelo excesso de hormônio do crescimento. Mesmo com outra operação, o brasileiro está confiante que tudo será feito de modo correto.
Wanderlei Silva anuncia aposentadoria no MMA
"Eu devo receber alta do hospital na próxima segunda-feira", disse ao site MMA Fighting. Ainda sem prazo para voltar aos octógonos, Pezão deve retornar aos treinamentos entre quatro ou seis semanas, de acordo com os próprios médicos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.