Phelps dirigia com carteira de habilitação vencida

O nadador norte-americano Michael Phelps estava com a carteira de motorista vencida quando sofreu um acidente de carro na noite de quinta-feira, informou a polícia da cidade americana de Baltimore, onde vive o atleta. Ele saiu ileso do acidente, assim como os dois amigos que o acompanhavam no veículo.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 12h31

O campeão olímpico e mundial relatou ter bebido uma cerveja 75 minutos antes do acidente. Mas não sofrerá nenhuma punição por isso - no máximo, terá de comparecer a um tribunal para explicar a situação da sua documentação. Afinal, a polícia de Baltimore concluiu que ele não teve qualquer culpa na batida, já que a motorista do outro veículo passou no sinal vermelho.

Dono de 14 medalhas de ouro olímpicas, Phelps voltou a morar em Baltimore no ano passado, depois de passar os quatro anos anteriores vivendo e treinando em Michigan, também no Estados Unidos. Dessa vez, ele tinha retornado recentemente para a cidade, já que disputou o Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, na última semana de julho, quando conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael Phelpsacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.