Oliver Morin/AFP
Oliver Morin/AFP

Phelps diz que está em Londres para se divertir

Com 16 medalhas - 14 de ouro - atleta tem chance real de ultrapassar o recorde da ginasta Larissa Latynina

PAULO FAVERO, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 12h44

Uma das principais atrações dos Jogos de Londres e com a real possibilidade de se tornar o atleta com mais medalhas na história da Olimpíada, Michael Phelps garante estar relaxado. Nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva em que esbanjou sorrisos e mostrou estar bem-humorado, o nadador norte-americano declarou que está relaxado e preocupado apenas em se divertir.

"É difícil comparar, estou mais relaxado neste ano e quero me divertir. Estar aqui é algo que gosto, ando pela Vila Olímpica, vejo as pessoas. Em um dia desses, vieram três russas conversar comigo", disse Phelps, que fez história na Olimpíada de Pequim, em 2008, ao conquistar oito medalhas de ouro.

Phelps possui 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro. O norte-americano tem menos medalhas apenas do que a ginasta Larissa Latynina, que conquistou 18 entre 1956 e 1964. Apesar de se mostrar relaxado, o astro sabe que precisa se destacar em Londres. "Gosto muito de estar aqui e representar o meu país. Sei que o que conta são as medalhas", disse.

Em Londres, Phelps está inscrito para quatro provas individuais (200 e 400 metros medley e 100 e 200 metros borboleta) e também deve fazer parte dos revezamentos norte-americanos. Nesta quinta-feira, o astro reiterou que não vai mudar a sua decisão de se aposentar da natação após os Jogos. Assim, estas serão as últimas competições em Londres. "É a minha despedida mesmo, não dá mais", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.