Phelps fica apenas em 7º nos 100m livre no Nacional

O astro Michael Phelps começou a sua participação no Campeonato Nacional de Natação, realizado em Irvine, nos Estados Unidos, com apenas uma sétima colocação na prova dos 100 metros livre. A disputa foi vencida por Nathan Adrian, que marcou o tempo de 48s31 e liderou toda a série.

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2014 | 10h05

Ryan Lochte terminou a disputa na segunda colocação, com 48s96, seguido por Jimmy Feigen, com 48s98. Conor Dwyer ficou em quarto, juntando-se aos três primeiros na equipe dos Estados Unidos para o Pan-Pacífico, que será realizado no final deste mês na Austrália.

Phelps foi o último na virada e completou os 100 metros em 49s17, batendo apenas Seth

Stubblefield. Foi o pior desempenho do astro desde o início de seu retorno às piscinas em abril. Já a versão feminina dos 100 metros livre foi vencida por Missy Franklin em 53s43.

O Campeonato Nacional serve como seletiva para definir a equipe dos Estados Unidos para as próximas competições, como o Pan-Pacífico e o Mundial de Esportes Aquáticos. Após o decepcionante resultado nos 100 metros livre, Phelps ainda vai competir nos 100 metros borboleta, nos 100 metros costas e nos 200 metros medley. O campeonato norte-americano se encerra no próximo domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.