Phelps fica com a prata nos 100 metros livre

Michael Phelps elegeu os 100 metros livre como a nova prioridade de sua carreira, depois de ter conquistado oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim. E no primeiro desafio na prova, neste domingo, no encerramento do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, ele acabou sendo superado pelo nadador francês Frederick Bousquet, ficando com a medalha de prata.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 21h12

As provas de velocidade nunca foram a especialidade de Phelps. Mas, em busca de novos desafios na vitoriosa carreira, ele resolveu encarar os 100 metros livre, a disputa mais relevante da natação. Na final deste domingo, conseguiu fazer o bom tempo de 49s04, insuficiente, porém, para bater Bousquet, um dos maiores velocistas da atualidade, que foi ouro com 48s22.

De qualquer maneira, Phelps conquistou quatro medalhas no Grand Prix de Charlotte, a sua primeira competição desde a Olimpíada de Pequim, em agosto do ano passado - nesse período, tirou longas férias e ainda foi suspenso três meses por ter sido flagrado fumando maconha. Além dos 100 metros livre, o astro norte-americano ganhou outra de prata nos 100 metros costas e foi ouro nos 200 metros livre e também nos 100 metros borboleta.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael Phelps

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.