Phelps fica em segundo nos 100m livre e 100m costas

Em sua primeira competição após cumprir três meses de suspensão por uso de maconha, Michael Phelps mostrou neste domingo que ainda não está no melhor de sua forma. No último dia do Grand Prix de Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos, o nadador norte-americano conseguiu "apenas" o segundo lugar nas duas provas em que nadou.

AE, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 23h10

Em sua primeira caída na piscina, Phelps competiu nos 100 metros livre, que não é sua especialidade. Contra o favorito Brent Hayden, do Canadá, o norte-americano tentou reagir nos últimos metros, mas ficou com a medalha de prata. O canadense venceu com o tempo de 48s44, enquanto Phelps fez 48s87.

Cerca de 45 minutos depois, o nadador norte-americano disputou a prova dos 100 metros costas. Desta vez, o vencedor foi o compatriota Ryan Lochte, que fez o tempo de 54s15. Da mesma maneira que os 100m livre, Phelps tentou se recuperar no final, mas ficou em segundo com 54s31.

As duas "derrotas" deste domingo foram as primeiras após o norte-americano ter vencido outras duas provas durante a competição, que teve início na última quinta-feira. Phelps ganhou a medalha de ouro nos 400 metros livre e 200 metros borboleta.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael Phelps

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.