Reuters
Reuters

Phelps ganha duas de ouro na volta às competições

Norte-americano confirma soberania e vence as disputas dos 200 metros livre e dos 100 metros borboleta

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 20h28

Parece que nada mudou. Em sua primeira competição oficial desde a Olimpíada de Pequim, em agosto do ano passado, o nadador norte-americano Michael Phelps dominou completamente as duas provas que disputou nesta sexta-feira no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. Ele caiu duas vezes na piscina, somando duas medalhas de ouro: 200 metros livre e 100 metros borboleta.  

 

Veja também:

linkThiago Pereira leva ouro e bronze em Charlotte

Nos 200 metros livre, Phelps venceu com o tempo de 1min50s46. Logo depois, ele voltou à piscina e ganhou os 100 metros borboleta com 53s41. "Estou realmente surpreso com os resultados", admitiu o maior campeão olímpico da história, que passou o segundo semestre do ano passado curtindo merecidas férias e, na sequência, enfrentou suspensão de três meses por ter sido flagrado consumindo maconha.

As duas provas que venceu nesta sexta-feira estavam entre as oito que Phelps conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Pequim. Mas as outras três que disputará no Grand Prix de Charlotte são novidades em sua carreira: neste sábado, compete nos 50 metros livre e nos 100 metros costas; e no domingo, encara os 100 metros livre.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael PhelpsThiago Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.