Phelps garante presença em mais 2 finais em Charlotte

Depois de somar duas medalhas de ouro nas duas provas que disputou na sexta-feira, no primeiro dia do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, Michael Phelps voltou à piscina neste sábado. E confirmou seu favoritismo nas eliminatórias dos 50 metros livre e dos 100 metros costas, garantindo presença nas duas finais.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 13h10

O Grand Prix de Charlotte é a primeira competição de Phelps desde a Olimpíada de Pequim, em agosto do ano passado. Na sexta-feira, ele mostrou que o tempo parado não afetou muito sua performance, ao vencer com certa facilidade as provas dos 200 metros livre e dos 100 metros borboleta.

Nas eliminatórias dos 50 metros livre, Phelps cravou 23s24 e se classificou com o oitavo e último tempo. E nos 100 metros costas, ele foi o segundo mais rápido, ao marcar 55s61. Assim, o maior campeão olímpico da história irá disputar a final dessas duas provas ainda neste sábado.

O brasileiro Thiago Pereira também caiu novamente na piscina de Charlotte - na sexta-feira, foi ouro nos 400 metros medley e bronze nos 100 metros peito. Neste sábado, ele garantiu vaga na final dos 200 metros borboleta, mas fracassou nas eliminatórias dos 100 metros costas, ficando fora da luta por medalhas.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael PhelpsThiago Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.