Lavandeira Jr/Efe
Lavandeira Jr/Efe

Phelps lamenta derrota: 'Pelo menos ganhei medalha'

Equipe dos Estados Unidos perdeu da França nos revezamento 4x100 m e ficou com a prata

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 19h51

LONDRES - Michael Phelps não escondeu a decepção com a derrota dos Estados Unidos na final do revezamento 4x100 metros, neste domingo. O supercampeão olímpico teve que se contentar com a medalha de prata depois de ver a equipe francesa virar o confronto com os americanos nos últimos 50 metros da decisão.

"Pelo menos ganhei medalha hoje", comentou o nadador, de forma áspera, após fazer sua parte no revezamento. A primeira prata de Phelps em uma Olimpíada deixa o americano mais próximo do recorde de medalhas da ginasta russa Larissa Latynina. Phelps faturou sua 17ª, a ginasta acumulou 18.

Ele vinha de uma apresentação decepcionante nos 400 metros medley, quando ficou somente em quarto lugar, atrás do compatriota Ryan Lochte, campeão da prova, e do brasileiro Thiago Pereira, segundo colocado. Depois do revés, Phelps precisou se contentar com a prata no revezamento, que foi vencido pelos americanos em Pequim/2008.

"É duro. Gostaríamos de estar no topo, mas Yannick [Agnel, francês] tem nadado muito bem durante todo o ano e, juntos, os franceses formaram uma grande equipe", analisou Phelps. "Tínhamos quatro grandes nadadores e demos o nosso melhor. É tudo o que podemos falar", completou.

Último americano a cair na água, Lochte admitiu a queda de rendimento nos 50 metros finais, quando foi superado por Yannick Agnel. "Acho que forcei muito no início e isso me prejudicou nos últimos 50 metros. Mas fomos capazes de buscar uma medalha", afirmou. "Chegamos perto [do ouro]".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.