Carlo Allegri/Reuters
Carlo Allegri/Reuters

Phelps revela que dorme há um ano em câmara hiperbárica

Nadador revela como se prepara para voltar a ser o melhor do mundo

09 de fevereiro de 2012 | 13h47

O nadador norte-americano Michael Phelps, dono de 16 medalhas olímpicas (sendo 14 de ouro e duas de bronze) revelou que há um ano dorme em uma câmaro hiperbárica, para melhorar sua preparação visando a Olímpiada de Londres, a última que ele vai disputar.

Segundo o nadador, a câmara equivale como se dormisse há oito mil pés toda noite, o que equivale há 2.440 metro. "É algo que ajuda na minha recuperação", afirmou o campeão olímpico. É muito importante para mim fazer isso, agora que estou ficando mais velho e não me recupero tão rápido quanto antigamente", disse o atleta, de 26 anos.

Phelps contou que o quarto lembra muito um aquário. "Imagine uma cara com uma redoma ao seu redor. É um pouco estranho, mas é bom", garantiu.

Bem-humorado, ele contou que sente dificuldade apenas em um momento. "É ruim tentar ver TV. É como assistir através de Plexiglas (tipo de material parecido com plástico). A imagem fica embaçada", explicou.

Phelps é um super campeão Olímpico. Em Atenas - 2004, foram seis ouros e dois bronzes. Em Pequim-2008, ele conquistiu oito medalhas, todas de ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.