Phelps supera Ryan Lochte no seu retorno às provas

Maior nome da natação mundial, Michael Phelps voltou a competir na noite deste sábado, após cinco meses de férias e treinos. O campeão olímpico e mundial venceu seu compatriota Ryan Lochte na prova dos 100 metros borboleta do Grand Prix de Austin, nos Estados Unidos.

AE-AP, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 10h25

Phelps, que não competia desde agosto de 2010, quando participou do Pan-Pacífico, registrou o tempo de 52s545. O norte-americano foi 1s10 mais rápido do que Lochte, principal destaque do Mundial de Piscina Curta de Dubai, no mês passado, com seis medalhas de ouro.

No entanto, Phelps não conseguiu índice para disputar a final A dos 200 metros livres em Austin. Ele venceu a final B com 1min49s90, quase seis segundos melhor que o tempo que não o permitiu avançar à disputa por medalhas. O ouro ficou com Lochte, que marcou 1min49s25.

"O tempo na final B me tranquilizou um pouco, mas está claro que minha natação não está tão afinada como deveria estar nesta altura", disse Phelps. "O objetivo desta minha primeira competição da temporada era encontrar a motivação necessária para continuar treinando duro."

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoMichael PhelpsRyan Lochte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.