Phelps também ganha ouro nas mídias sociais nos Jogos de Londres

Nadador adicionou um milhão de seguidores no Twitter durante os dias de disputa na Olimpíada

PUBLICIDADE

Por Reuters
Atualização:

O nadador norte-americano Michael Phelps deixa Londres como o atleta olímpico mais condecorado com 22 medalhas e também pode reivindicar outro título: conquistar a maioria dos fãs nas mídias sociais durante os Jogos de 2012. Londres 2012 foi apelidado de os primeiros Jogos de Mídia Social, com o uso do Twitter e Facebook explodindo desde os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e permitindo que os atletas conversassem diretamente com seus fãs pela primeira vez. Também tem sido um campo de testes para atletas, dirigentes e patrocinadores para descobrir o que funciona e o que não funciona em mídias sociais, com dois atletas expulsos por tweets racistas e um adolescente detido por ofender o mergulhador britânico Tom Daley. "Uma clara maioria dos ganhadores de medalhas está ativamente se comunicando com seus fãs através do Facebook, Twitter e outras redes na Londres 2012", disse Drew Thomson, diretor executivo da Starcount, uma empresa de rastreamento em mídias sociais. Números divulgados à Reuters pela Starcount nesta sexta-feira, 10, mostraram que Phelps adicionou um milhão de seguidores no Twitter durante a Olimpíada de Londres, que começou em 27 de julho, elevando seu número total de seguidores para 1,2 milhão, com 800 mil fãs no Facebook. O velocista jamaicano Usain Bolt, que ganhou o ouro nas finais dos 100 e dos 200 metros, foi o segundo na lista, acrescentando 725.000 seguidores no Twitter para alcançar 1,36 milhão e atraindo mais de 700.000 fãs no Facebook.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.