Phelps vence 200 m borboleta e bate recorde; Márcio é quarto

Norte-americano fez 1min51s51 e garantiu mais uma medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma (Itália)

29 de julho de 2009 | 13h29

Kerim Oktem/EFE

Michael Phelps em ação nos 200 m borboleta na final, na piscina do Foro Itálico de Roma, na Itália

ROMA - Michael Phelps venceu nesta quinta-feira com sobras os 200 m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, com quebra de recorde mundial. Ele fez 1min51s51 e soma mais uma medalha de ouro no evento italiano.

Veja também:

linkFrança ganha prata para o Brasil; sul-africano bate recorde

linkCielo e Oliveira vão às finais dos 100 m livres

Kaio Márcio, único brasileiro nesta disputa, fez o quarto tempo, com 1min54s27, o melhor resultado de um representante do País nesta modalidade da natação. Ele chegou a ser o último colocado na prova na metade. "Fico feliz [com este resultado]. É verdade que escapou por pouco, mas consegui nadar o meu melhor tempo aqui no Mundial. Cresci demais no final, mas não deu. O objetivo mesmo era conseguir a medalha, mas no fim deu tudo certo", diz.

MUSA

A italiana Federica Pelegrini, musa italiana, mais uma vez venceu e confirmou o favoritismo, além de quebrar mais uma vez um recorde mundial. Ela fez 1min52s98 nos 200 m livre e garantiu seu segundo ouro no torneio.

A festa com a torcida da casa teve outro motivo: o domínio da italiana na prova foi tamanho que a segunda colocada, a norte-americana Alisson Schimitt, fez 1min54s96. Dara Vollmer foi a terceira.

Atualizado às 13h38 para acréscimo de informações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.