Matt Slocum/AP
Matt Slocum/AP

Phillies vencem Dodgers por 10 a 4 e estão na World Series

Atual campeão da MLB assegura vaga em mais uma final; NY Yankees e LA Angels disputam a outra vaga

22 de outubro de 2009 | 12h21

O atual campeão da MLB, Philadelphia Phillies, venceu o Los Angeles Dodgers por 10 a 4, na noite de quarta-feira, para conquistar a Liga Nacional e, consequentemente, assegurar seu lugar na World Series. O adversário sairá do confronto entre New York Yankees e Los Angeles Angels, que até o momento é vencido pelo time de Nova York por 3 jogos a 1.

Os Philies fecharam a série melhor-de-sete por 4 jogos a 1; curiosamente, o mesmo resultado da final da Liga Nacional do ano passado justamente sobre os Dodgers. O famoso técnico do time de Los Angeles, Joe Torre, admitiu a superioridade dos atuais campeões da principal liga de beisebol do mundo. "Nós não fomos o melhor time nesta semana, e não acho que isso seja segredo para ninguém".

O primeira base do time, Ryan Howard, foi eleito o MVP das finais da Liga Nacional, com dois home runs e oito corridas impulsionadas. "O que nós fizemos no ano passado [conquistou a World Series sobre o Tampa Bay Rays) foi especial, mas chegar a este ponto de ter uma nova oportunidade para estar na final, é ainda mais especial", disse Howard.

Para vencer o jogo de quarta, os Phillies contaram com o home Run de Jayson Werth logo na primeira entrada, colocando a equipe à frente por duas corridas (3 a 1). Depois, Werth viria a acertar mais um home run, na sétima entrada, impulsionando mais uma corrida.

Pedro Feliz também foi outro que acertou um home run para o time de Philadelphia, na segunda entrada, assim como Shane Victorino, que acertou um na sexta entrada, impulsionando duas corridas.

Os Dodgers começaram a partida bem, com um home run de Andre Ethier na primeira entrada, mas seus arremessadores foram mal, cedendo corridas para o adversário. James Loney e Orlando Hudson também acertaram home Runs para o time de Los Angeles.

A vitória foi creditada ao arremessador Chad Durbin, que assumiu o jogo depois da participação de Cole Hamels, que foi sacado na quinta entrada, com apenas um jogador eliminado.

Hamels, que arremessava com uma liderança de 6 a 2 no placar, foi sacado logo após ceder um home Run para Orlando Hudson e uma rebatida dupla para Rafael Furcal. O técnico dos Philies, Charlie Manuel, percebeu que a troca seria necessária para evitar uma reação dos Dodgers. Assim, Durbin entrou logo para encarar o principal jogador do time de Los Angeles, Manny Ramirez, que errou na rebatida e foi eliminado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.