Phoenix Suns batem Cavaliers por 108 a 100 na NBA

Com uma ruptura de tendão do tornozelo direito, Varejão pode ficar de fora o resto da temporada

Efe,

10 de janeiro de 2011 | 04h17

O Phoenix Suns venceu por 108 a 100 o Cleveland Cavaliers na noite deste domingo, em jogo válido pela temporada regular da NBA.

O cestinha dos Suns (15 vitórias e 20 derrotas) foi o ala-armador Jared Dudley com 21 pontos, mas o armador canadense Steve Nash conseguiu um double-double de 20 pontos e 15 assistências para comandar o jogo do seu time, que quebraram uma sequência de três derrotas seguidas.

O ala-armador novato Manny Harris teve sua melhor anotação como profissional ao conseguir 27 pontos e ser o líder dos Cavaliers (8 vitórias e 29 derrotas), que perderam 20 dos últimos 21 jogos e têm a pior marca da NBA.

Os Cavaliers não só perderam no campo, mas também confirmaram a baixa por lesão do pivô titular brasileiro Anderson Varejão, que sofreu uma ruptura de tendão do tornozelo direito e pode ficar de fora do resto da temporada.

A baixa de Varejão, que se machucou durante o treino de rotina da equipe, se une à do ala Joey Graham, do armador Daniel Gibson, do ala-pivô Leon Powe e do ala-armador Anthony Parker.

A última vez que os Cavaliers ganharam fora de casa foi no dia 9 de novembro, em Nova Jersey, quando venceram por 93 a 91 os Nets.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.